Faq

  1. Inicial
  2. Faq

Perguntas e Respostas Frequentes

Sabemos que o planejamento de sua viagem é valioso, e dele depende o sucesso da sua viagem. Por isso criamos essa lista com as dúvidas mais comuns, juntamente com as respostas detalhadas e mais abrangentes possíveis.

Onde está localizada a empresa Maracajaú Diver?

Nosso ponto de embarque está localizado no Ma-Noa Park, na praia de Maracajaú, litoral norte, aproximadamente à 60 km de Natal.

Estou hospedado em um hotel em Natal. Como faço para chegar à praia de Maracajaú?

Se você estiver com carro próprio ou alugado você deve seguir as indicações para o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Depois que passar pela ponte sobre o Rio Potengi continue seguindo até uma rotatória que irá indicar o aeroporto à esquerda e a BR 101 à direita (indicando para Touros). Siga sempre pela BR 101 passando pelas praias de Genipabu, Pitangui, Muriú, Caraúbas até a entrada para Maracajaú. A partir daí siga as placas e logo chegará ao Ma-Noa Park.
A outra opção é seguir sempre pela via Costeira, passar pela ponte Newton Navarro e seguir as indicações para Genipabu. (Ver mais dados)
Se você precisar de transporte até Maracajaú, deve entrar em contato com uma de nossas agências parceiras que oferecem esse serviço. (Ver link)

Quanto tempo leva para chegar em Maracajaú?

A partir de Natal aproximadamente uma hora.

Qual o horário do passeio?

O horário do passeio é variável pois depende da maré. O passeio ocorre durante o período de maré baixa. Na seção HORÁRIOS, na página principal do nosso site, você pode consultar a tabela, mês a mês, com os horários de embarque diários.

Como funciona o passeio aos parrachos?

As lanchas saem do nosso ponto de apoio, no Ma-Noa Park rumo a região de corais, conhecidos localmente como parrachos. Chegando lá você desembarca em uma plataforma flutuante fixa, com 200m² de área e toda infraestrutura de apoio para os visitantes, tais como: bar, guarda volumes, pontos de recarga para telefones móveis, solarium e até free WIFI para você compartilhar a sua experiência com amigos e familiares. Você terá um período de aproximadamente 2 horas para desfrutar desse paraíso, seja no mergulho livre (máscara e snorkel) ou mergulho com cilindro (opcional).

Qual a distância da praia até os parrachos e quanto tempo leva para chegar até lá?

A distância até os parrachos é de 4 milhas náuticas, o que equivale a aproximadamente 7 quilômetros. Ao embarcar na lancha receberá informações sobre os procedimentos de navegação. O tempo do traslado até os parrachos é entre 10 a 15 minutos. O uso do colete salva-vidas é obrigatório durante todo o percurso.

Quais as vantagens de fazer o traslado em lanchas ao invés de catamarã?

A maior vantagem do traslado em lanchas é sem dúvidas a rapidez no trajeto praia/parrachos e vice-versa, otimizando assim seu tempo de lazer. Outra conveniência é que dispomos de vários horários para embarque e com grupos reduzidos, o que torna o passeio mais exclusivo. O traslado em lanchas permite o acesso às áreas mais adensadas pelos recifes de corais, onde as embarcações maiores não podem chegar.
Sem contar que, a emoção já começa no seu embarque.

Posso levar meus pertences? O que devo levar?

Você deve levar apenas o essencial, só o que realmente irá precisar: protetor solar, telefone, toalha, algum dinheiro ou cartão para o consumo no bar e a câmera fotográfica para registrar todos os momentos do seu passeio. Sandálias ou chinelos são desnecessários durante o traslado de lanchas e durante a permanência na plataforma, não sendo recomendável embarcar com os mesmos.  Existem armários porta volumes no parque.

Qual a duração do passeio? E do mergulho?

A duração do passeio é de em média duas horas, porém não existe um limite fixo de permanência, pois temos lanchas indo e vindo até a praia. Durante o tempo de permanência na plataforma o mergulho com snorkel é livre, já o mergulho com cilindro é opcional e tem a duração total de aproximadamente 30 minutos.

Quantas pessoas são transportadas em cada lancha?

Em cada lancha transportamos grupos reduzidos, de 10 a 12 pessoas por viagem.